Dando voz à sociedade e estreitando laços com os munícipes de Vitória, a tarde desta quinta-feira (14) foi marcada por muito diálogo entre a gestão municipal e lideranças comunitárias da Região 5 da capital. O encontro aconteceu na sede da PMV e contou com a presença de representantes locais e secretários de diversas pastas.
Muitos agradecimentos foram feitos à administração pelos avanços e melhorias já conquistados na cidade. Além disso, as lideranças apresentaram novas demandas, entre elas, o reforço no patrulhamento da Guarda Municipal, a realização de mais eventos e atividades culturais, o plantio de árvores, melhorias e mudanças no trânsito, além da fiscalização de caçambas de lixo.
Outros pedidos incluíram a revitalização de vias, a interligação da rede de esgoto, a instalação de câmeras de videomonitoramento, o cabeamento subterrâneo, a retirada de entulho e árvores mortas, a ampliação de calçadas, a reforma de unidades de saúde e a melhoria da sinalização viária. Também foram solicitadas intervenções como a planificação e revitalização de praças, a instalação de faixas elevadas e a expansão de escolas.
Léo Duarte
Léo Duarte
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou a importância desse tipo de encontro para o desenvolvimento da cidade. "Esses momentos fortalecem a relação entre a gestão e a população, permitindo ouvir de perto as necessidades e prioridades. As demandas em áreas como assistência social, educação, saúde e infraestrutura são fundamentais para orientar a tomada de decisões que impactam diretamente na vida das pessoas", afirmou.
As reuniões com as lideranças comunitárias fazem parte de uma série de encontros semanais promovidos pela atual gestão, com o objetivo de atender de forma mais próxima os 80 bairros da capital e, assim, contribuir para a melhoria contínua da qualidade de vida da população.