Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Sambão do Povo em ritmo de anarriê com tradicional concurso de quadrilhas

Publicada em

Por Vitor Lopes, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Brunella França


Carlos Antolini
Festival de Arraiás
Serão 12 arraiás caipiras, com vestimentas e músicas das tradicionais quadrilhas, e 11 arraiás de salão, com vestimentas próprias e coreografias

O 22º Festival de Arraiás vai colorir o Sambão do Povo neste final de semana. Desta quinta-feira (17) a domingo (20), sempre a partir das 19h, 23 arraiás se apresentarão para o concurso de quadrilhas. Haverá ainda shows musicais. A entrada é franca.

Desta quinta-feira (17) a sábado (19), serão três eliminatórias das quais sairão dez finalistas, sendo cinco grupos caipiras e cinco de salão. Os dez disputam as finais no domingo. A premiação para os três primeiros lugares de cada grupo é um troféu.

Serão 12 arraiás caipiras, com vestimentas e músicas das tradicionais quadrilhas, e 11 arraiás de salão, com vestimentas próprias e coreografias. Quinta e sexta-feira, serão oito grupos se apresentando e sete no sábado.

Para Dorian Martins, organizador do festival e presidente da Associação Capixaba dos Arraiás (Asca), a festa é em homenagem a São João e busca resgatar as festas juninas, que também são uma manifestação cultural.

Além dos arraiás, três show vão animar o público após as danças. Neta sexta-feira (18), presença do grupo Motumbaxé. No Sábado (19), é a vez do grupo Forró na Capa. Encerrando o festival, no domingo (20), o Trio Mafuá.

Para a realização da festa, a Asca conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e da Liga das Escolas de Samba, além das comunidades da Grande Vitória.