Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Setran faz palestra para funcionários de construtora sobre segurança no trânsito

Publicada em | Atualizada em

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Técnicos da área de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) farão uma palestra, nesta quinta-feira (13), para 140 funcionários da construtora San Juan Empreendimentos, que está fazendo duas grandes torres na Enseada do Suá.

A solicitação foi feita pela própria empresa, preocupada com a segurança de seus trabalhadores, por meio do Fala Vitória 156. A proposta é que eles sejam orientados para que observem o trânsito de forma preventiva.

A palestra abordará temas como cidades mais humanas, segurança no trânsito, mortalidade e sequelados no trânsito. Um dos palestrantes será o servidor Fernando Braga, que é cicloativista, membro da Subcomissão de Análise de Óbitos no Trânsito e membro fundador da União dos Ciclistas do Brasil.

"Haverá exibição de vídeos educativos com temáticas sobre álcool e direção e uso do celular, além da troca de informação com os participantes", destacou a gerente de Educação para o Trânsito da Setran, Adriana Sossai.

Abordagens

"Faremos abordagens nos acessos e nas vias principais para esses trabalhadores que circularão na região por meses. A iniciativa da construtora em nos procurar foi válida e nos permite expor os riscos e a postura num trânsito que cresce dia após dia", alertou.

As solicitações para palestras e ações sobre educação para o trânsito podem ser feitas por meio do 156 ou e-mail abszaganelli@vitoria.es.gov.br.

Segundo Adriana, as ações de Educação para o Trânsito buscam chamar a atenção tanto dos pedestres quanto dos ciclistas, estudantes, motociclistas e motoristas sobre a necessidade de respeitar as sinalizações e os cuidados que todos devem ter uns com os outros, contribuindo assim para um ambiente seguro e humanizado.

Segundo o Observatório Nacional de Trânsito, a cada 11 minutos uma pessoa morre no Brasil vítima de excesso de velocidade.