Taça Cidade de Vitória de Vela vai colorir Camburi neste final de semana
Publicada em
Por Regina Freitas, com edição de Deyvison Longui
Carlos Antolini
Ao todo serão 120 velejadores competindo em quatro classes: Dingue: Oceano, Windsurf e Monotipos
Com a expectativa de sol e ventos forte, velejadores participam, neste final de semana, da 56ª Cidade de Vitória de Vela, que contará, neste ano, com o Campeonato Sudeste Brasileiro de Dingue. Essa competição existe desde 1948.
Para essa competição estão sendo esperados 120 velejadores, sendo que já estão inscritos para o evento 20 atletas de São Paulo e do Rio de Janeiro e cinco alunos da Escola Grael de Vela, no Rio Janeiro.
Categorias e classes
Ao todo serão 120 velejadores competindo em quatro classes (inclusive no Campeonato Sudeste Brasileiro de Dingue): Oceano, Windsurf e Monotipos em seis categorias. Neste sábado (28) e domingo (29), serão realizadas as seguintes competições: Oceano, nas categorias RGS1 e RGS2, e Windsurf, nas categorias Fórmula Windsufing e Fórmula Experience.
Nessa competição, a largada será ás 12 horas e, o encerramento, previsto para as 16 horas. A premiação será no próprio domingo, na sede do Iate Clube, logo após o encerramento da competição.
Campeonato
Nos dias 4, 5 e 6 de setembro é a vez dos competidores de Monotipos (Optimist Estreante e Veterano) e dos atletas do Campeonato Sudeste Brasileiro de Dingue, nas categorias: Laser Radial, Laser Standard, Laser 4.7, Hobie Cat 14 e Snipes.
O inicio da competição será às 12 horas, com encerramento às 16 horas e, premiação, às 20 horas, na sede do Iate Clube. A competição, que já existe desde 1948, tem recebido velejadores de vários lugares, como o alemão Andreas Buchert, em 2009, que foi o 1º lugar na classe Laser Stardart.