Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Trabalho de limpeza e desinfecção da cidade segue a todo vapor

Publicada em

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Central de Serviços
Limpeza de bueiros em Bento Ferreira
Gari faz limpeza de bueiro em Bento Ferreira
Central de Serviços
Roçagem em Jesus de Nazareth
Trabalho de roçagem em Jesus de Nazareth

Faça chuva ou sol, as equipes da Central de Serviços trabalham a todo vapor na capital, fazendo limpeza das ruas e bueiros, varrição, desobstrução de rede e roçagem.

A lavagem de ruas, calçadas, praças, bancos, becos, escadarias, pontos de ônibus e tantos outros locais usados como passagem de pedestres é feita diariamente, evitando, assim, a proliferação do novo coronavírus.

As equipes da Central de Serviços fazem o rodízio entre os 78 bairros de Vitória para o trabalho.

São feitas varrição, lavagem e desinfecção (sanitização) com água, cloro e desinfetante, como sugerido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Onde é possível a passagem dos caminhões, usam-se as grandes máquinas. Os locais de difícil acesso e a parte alta da cidade são higienizados por equipes a pé.

"Nossas equipes estão todos os dias nas ruas, mesmo debaixo de chuva, para manter a cidade limpa, sem pontos de alagamentos e sempre segura para todos na capital, tanto os moradores, quanto os que precisam passar ou trabalhar por aqui", explicou o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda. 

Proteção dos garis e coletores

Todos os garis e coletores passam pela medição de temperatura antes de iniciar o expediente. Cada um deles recebe os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para trabalhar e se protegerem do coronavírus.