Vencedor da licitação dos quiosques de Camburi será conhecido em 10 dias
Publicada em
Por Deyvison Longui, com edição de Matheus Thebaldi
Elizabeth Nader
Edital está selecionando empresa para gerir os quiosques da praia de Camburi
Uma empresa apresentou documentação e está participando da licitação para gerir os 14 quiosques da praia de Camburi, ao longo da avenida Dante Michelini, entre Jardim da Penha e Jardim Camburi.
A sessão pública do certame teve início às 14 horas, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), com a abertura do envelope para a conferência da documentação apresentada à Comissão de Licitação da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (CDV).
Os próximos passos serão a análise e a validação dos documentos apresentados para confirmação da habilitação da empresa participante. Somente após a habilitação terá início a abertura do envelope com a proposta comercial.
A previsão da CDV é de que a vencedora seja conhecida em cerca de dez dias e que a homologação da licitação, que deve seguir os prazos do edital e da legislação em vigor, ocorra até o final de julho.
Novo modelo
A empresa vencedora da licitação será a gestora dos 14 quiosques da praia de Camburi pelos próximos dois anos, podendo o prazo ser prorrogado por até 10 anos. Para o presidente da CDV, Leonardo Krohling, a decisão por esse modelo de administração única partiu de um estudo, usando como referência outras cidades, como o Rio de janeiro.
"Fizemos vários estudos e optamos por essa modalidade, na qual a empresa vencedora buscará parceiros para atuar nos pontos, mas será ela a responsável pela administração dos quiosques e prestar contas à Prefeitura. Isso vai facilitar a fiscalização da prestação do serviço", contou.
Krohling ressaltou que, após a gestão das praias passar da União para a capital, a Prefeitura de Vitória pode rever a forma de cobrança dos quiosques e optar por um valor compatível com o mercado. "É o que estamos oferecendo nessa licitação", apontou.