Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Visita ao mangue e entrega de certificados de curso no Dia Mundial do Manguezal

Publicada em | Atualizada em

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Regina Freitas


No Dia Mundial do Manguezal, as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam) e Turismo (Semtur) realizaram uma visita técnica ao mangue de Vitória em quatro barcos, como conclusão do Curso de Formação em Meio Ambiente para Guia de Turismo. Os 18 alunos iniciaram o curso de Meio Ambiente no dia 16 de junho e receberam o certificado nesta quinta-feira (26).

A visita técnica durou cerca de uma hora, período no qual formandos, membros do Instituto Capixaba de Ecoturismo, assessores técnicos da Semmam e Semtur e o subsecretário Ronaldo Freire Andrade tiveram a oportunidade de apreciar as belezas do local.

Carlos Antolini
Visita técnica no Mangue
Visita ao mangue fez parte da conclusão do Curso de Formação em Meio Ambiente
Carlos Antolini
Visita técnica no Mangue
Barcos levaram as pessoas para apreciar e conhecer o mangue de Vitória

Muitos sequer conheciam a região. É o caso da coordenadora do projeto de turismo comunitário Trilha Viva, de Jesus de Nazareth, Fernanda Pereira, que está fazendo o curso para se aperfeiçoar. "Estou muito animada para fazer a visita técnica ao mangue, pois nunca fui", afirmou.

Para a aposentada de São Cristovão Yone Mello, que está entrando na área de turismo religioso para Terceira Idade, o curso trouxe informações sobre o Meio Ambiente que ela desconhecia. "O curso de Meio Ambiente me trouxe conhecimento, foi tudo muito importante, pois estou na expectativa de conhecer o mangue de perto e espero que seja o primeiro de muitos passeios no local", disse.

O subsecretário da Semmam, Ronaldo Freire Andrade, ressaltou a importância de fazer a visita técnica em uma data tão especial. "É muito importante esta visita no Dia do Manguezal, para que todos possam ver a beleza extraordinária do mangue e seu valor para a sustentabilidade da cidade".