Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Vitória abre consulta pública para Linha de Cuidados de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa

Publicada em | Atualizada em

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Foto Divulgação
CRAI promove ação educativa para conscientizar sobre violência à pessoa idosa

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus) abre consulta pública para Linha de Cuidados de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, que ficará disponível neste link até o dia 14 de agosto.

Elaborado pela referência técnica em Saúde do Idoso da Gerência de Atenção à Saúde de Vitória (GAS), o documento organiza estrategicamente a atenção integral, contínua e prolongada à saúde da pessoa idosas na Rede de Atenção à Saúde de Vitória.

"Com a Linha de Cuidados de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa iremos reconhecer, acompanhar e avaliar as necessidades dessa população a partir da sua capacidade funcional e considerando as diversas formas do envelhecimento", explicou a referência Técnica em Saúde da Pessoa Idosa, Sandra Bissoli.

O documento também vai estabelecer fluxos assistenciais com planejamento terapêutico seguro em diferentes níveis de atenção, definindo, em cada nível de atenção, funções, responsabilidades e competências na produção do cuidado à pessoa idosa e definir o tratamento adequado a partir dos perfis de necessidades e funcionalidade da pessoa idosa.

Consulta Pública

Para colaborar com sugestões e observações a respeito da Linha de Cuidados de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa em Vitória, basta preencher o formulário eletrônico disponível neste link e seguir as orientações do documento.

Qualquer pessoa interessada no assunto pode participar: cidadãos em geral, profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde ou de outros serviços públicos e privados, especialistas da área de geriatria e gerontologia, organizações da sociedade civil, empresas e associações externas ao atendimento à pessoa idosa, órgãos governamentais e entidades públicas, estudantes e pesquisadores.

"Nosso objetivo com a consulta pública é garantir a diversidade de opiniões para enriquecer o documento com diferentes perspectivas, além de promover maior transparência sobre as respostas de atendimento à pessoa idosa em Vitória", explicou Sandra.