O suspeito seguia sentido Centro-Praia quando foi abordado
No intervalo de uma hora, homens procurados pela Justiça foram presos pela Guarda Civil Municipal de Vitória, na manhã deste sábado (28). As duas ações contaram com a ajuda da Gerência de Inteligência e da Central de Monitoramento.
Uma das prisões foi por volta das 8h30, na Avenida Beira-Mar, no Forte São João. Uma equipe de patrulhamento foi orientada a abordar o suspeito quando ele circulava de moto.
"O indivíduo possuía mandado de prisão preventiva em aberto por violência contra mulher. A ordem foi expedida pela 9ª Vara Criminal de Vitória há 10 dias. Ele não ofereceu resistência em nenhum momento", detalhou o inspetor Callegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
Uma hora antes, a mesma equipe de patrulhamento já havia detido outro criminoso procurado por agressão, ameaça e cárcere privado contra a companheira. No caso dele, um ceramista de 27 anos, respondia à condenação de três anos e 10 meses em regime aberto, mas a justiça decretou a prisão por descumprimento das medidas exigidas para manutenção do regime. O mandado foi expedido há menos de um mês.
"Ao ser abordado na Avenida Fernando Ferrari, em Jardim da Penha, o suspeito estava acompanhado da atual esposa e um filho. Ele foi conduzido para a unidade policial onde será apresentado ao delegado de plantão para que sejam tomadas as devidas providências", pontuou Callegari.