Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Escolas descumprem prazo e carros alegóricos serão removidos para depósito

Publicada em | Atualizada em

Por Janete Carvalho, com edição de Deyvison Longui


Carlos Antolini
Carros alegóricos no Sambão
Os carros estavam em local provisório, próximo ao Tancredão, para retirada do veículo pela escola de samba, o que não ocorreu dentro do prazo previsto

Nesta quarta-feira (20), a partir das 19 horas, a Secretaria de Serviços da Prefeitura de Vitória (Semse) inicia a remoção de estruturas de 25 carros alegóricos, deixados pelas escolas após carnaval, para um depósito público, situado em Resistência.

Após o final do serviço de reboque, a Liga Espiritossantense das Escolas de Samba (Lieses) ainda tem o prazo de 30 dias para providenciar a retirada dos carros alegóricos do depósito, conforme prevê o Código de Limpeza Pública (Lei Municipal 5086/2000).

Se isso não acontecer, a Prefeitura prevê a realização de um leilão de todo material. Do valor arrecadado, será tirado o que é devido à administração municipal com as despesas de remoção e a guarda no depósito, onde a multa será diária, no valor de R$ 97,00 por carro.

 

Local inadequado

Os carros foram deixados pelas escolas de samba em local inadequado após o carnaval deste ano, no mesmo bairro, próximo ao Sambão do Povo.

A Semse transferiu tudo para um novo local, onde ficaram em caráter provisório, de maneira ordenada, a fim de facilitar a retirada do veículo pela escola de samba no prazo de 24 horas.

Além disso, a Lieses foi notificada e ficou responsável em comunicar a decisão às escolas Novo Império, Tradição Serrana, Andaraí, Barreiros e Piedade.