Escolas descumprem prazo e carros alegóricos serão removidos para depósito
Publicada em | Atualizada em
Por Janete Carvalho, com edição de Deyvison Longui
Carlos Antolini
Os carros estavam em local provisório, próximo ao Tancredão, para retirada do veículo pela escola de samba, o que não ocorreu dentro do prazo previsto
Nesta quarta-feira (20), a partir das 19 horas, a Secretaria de Serviços da Prefeitura de Vitória (Semse) inicia a remoção de estruturas de 25 carros alegóricos, deixados pelas escolas após carnaval, para um depósito público, situado em Resistência.
Após o final do serviço de reboque, a Liga Espiritossantense das Escolas de Samba (Lieses) ainda tem o prazo de 30 dias para providenciar a retirada dos carros alegóricos do depósito, conforme prevê o Código de Limpeza Pública (Lei Municipal 5086/2000).
Se isso não acontecer, a Prefeitura prevê a realização de um leilão de todo material. Do valor arrecadado, será tirado o que é devido à administração municipal com as despesas de remoção e a guarda no depósito, onde a multa será diária, no valor de R$ 97,00 por carro.
Local inadequado
Os carros foram deixados pelas escolas de samba em local inadequado após o carnaval deste ano, no mesmo bairro, próximo ao Sambão do Povo.
A Semse transferiu tudo para um novo local, onde ficaram em caráter provisório, de maneira ordenada, a fim de facilitar a retirada do veículo pela escola de samba no prazo de 24 horas.
Além disso, a Lieses foi notificada e ficou responsável em comunicar a decisão às escolas Novo Império, Tradição Serrana, Andaraí, Barreiros e Piedade.