Obras de rua aberta para desafogar trânsito na Enseada do Suá estão no final
Publicada em
Por Danielly Campos, com edição de Edlamara Conti
Elizabeth Nader
A via terá 130 metros de comprimento e irá reduzir o trajeto para pedestres e motoristas entre o bairro e a Praia do Canto
Já está em fase final a nova rua que está sendo construída entre a José Alexandre Buaiz e a Humberto Martins de Paula, na Enseada do Suá. A via terá 130 metros de comprimento e irá reduzir o trajeto para pedestres e motoristas entre o bairro e a Praia do Canto.
A rua já foi pavimentada. No momento, o trabalho consiste na colocação do meio-fio, construção da calçada e sinalização. Não há data para a inauguração da via, de acordo com o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera.
A obra é feita por duas construtoras como medida compensatória aos impactos causados pelos empreendimentos que serão implantados na região.
Trânsito
Com a mudança, quem segue pela rua José Alexandre Buaiz, onde está localizado o Tribunal de Contas, não precisará seguir até o final da via e pegar a rua Tenente Mário Francisco Brito, a mesma do Corpo de Bombeiros, para chegar à rua Humberto Martins de Paula. Bastará pegar a nova rua para sair direto no cruzamento.
Após a criação da nova via, a rua José Alexandre terá inversão na mão de direção, do cruzamento entre a rua Tenente Mario Francisco Brito até a rua que será construída. Com mudança, o motorista que trafega na rua do Corpo de Bombeiros poderá virar à direita na José Alexandre para também ter acesso à nova rua.
Dessa forma, os 1.500 veículos que trafegam na hora de pico na rua Tenente Mário Francisco Brito não entrarão mais em conflito com os veículos que saem da praça do pedágio na Humberto Martins.