O acesso à Terceira Ponte pela Duckla de Aguiar ficará interditado. A nova entrada para o pedágio será pela praça do Cauê
Atenção motoristas que utilizam a Terceira Ponte. Desde o final manhã desta segunda-feira (18), o trânsito de veículos para acesso à praça do pedágio foi alterado.
A rua Duckla de Aguiar, de entrada direta para a ponte, porém, está temporariamente liberada ao fluxo de veículos até o início da tarde desta terça-feira (19), quando a via será interditada para as obras de saneamento do projeto Águas Limpas, da Cesan.
A interdição, que é total, tem previsão de término no dia 17 de fevereiro, acontece no trecho entre a avenida Desembargador Santos Neves e rua Almirante Soído, na Praia de Santa Helena.
Com isso, os veículos vindos do Centro pela avenida César Hilal com destino à Terceira Ponte devem prosseguir pela avenida Desembargador Santos Neves e convergir à direita na avenida Nossa Senhora da Penha (na altura da empresa Vivo).
Depois, devem contornar a Praça Cristovão Jacques (Cauê) e acessar a nova entrada para a praça de pedágio da Terceira Ponte, que é um prolongamento da avenida Nossa Senhora da Penha.
Já os veículos procedentes do Centro pela avenida César Hilal com destino à avenida Nossa Senhora da Penha não podem mais convergir à esquerda.
Fernanda Neves Gomes
Os veículos com destino à Reta da Penha não poderão mais convergir à esquerda. Os condutores deverão seguir em frente pela Desembargador Santos Neves
Os condutores devem seguir em frente pela avenida Desembargador Santos Neves e convergir à direita pela rua Eurico de Aguiar e, da mesma forma, convergir à direita pela rua Almirante Soído e à direita novamente para a Reta da Penha.
Os veículos que vêm da Reta da Penha com destino à Terceira Ponte devem manter as faixas 1 e 2. Elas darão acesso à praça do Cauê.
Alteração
Outra mudança é que os veículos vindos pela Desembargador Santos Neves provenientes de Camburi com destino à Terceira Ponte não podem mais acessar a rua Duckla de Aguiar, devendo convergir à direita pela rua José Teixeira.
Depois, o motorista deve virar à esquerda na rua Madeira de Freitas e, novamente, convergir à esquerda na avenida Nossa Senhora da Penha transpondo a avenida Desembargador Santos Neves continuando na avenida Nossa Senhora da Penha.
Em seguida, contornar a Praça do Cauê e chegar ao novo acesso à praça de pedágio da Terceira Ponte (prolongamento da Terceira Ponte).
Segundo o secretário municipal de Transportes e Infraestrutura Urbana, Fábio Ney Damasceno, o local é uma região de grande movimento e as mudanças foram planejadas para que os motoristas não sejam prejudicados.
Estacionamento proibido
O estacionamento está proibido nas ruas por onde os veículos passarão, a partir deste domingo (17), e na Praça do Cauê. Quatro agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal orientam os motoristas durante as obras da Cesan na região que dá acesso à Terceira Ponte.
Os agentes, que já coordenam o trânsito na entrada da Terceira Ponte, estão no cruzamento entre a avenida Nossa Senhora da Penha e a Desembargador Santos Neves, orientando os motoristas, principalmente no horário de maior fluxo de carros.