Alunos criam logotipo de rádio-escola de Emef de São Cristóvão e fazem votação
Publicada em
Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi
Divulgação Seme
Divulgação Seme
Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Orlandina D'Almeida Lucas, em São Cristóvão, estão usando a criatividade na elaboração do novo logotipo da rádio-escola, a ser escolhido por meio de votação. A atividade foi proposta pela professora de Artes Livia Durval com as turmas do 9º ano.
Em sala de aula, a professora aplicou conteúdo sobre publicidade, destacando os conceitos de logotipos e slogan. Segundo Livia, o objetivo inicial era que os alunos se apropriassem desse conteúdo e criassem um logotipo e um slogan que representasse a rádio.
"O envolvimento dos alunos foi tão grande que foi proposta a realização de uma votação envolvendo todos os segmentos da escola (alunos, professores e funcionários) para a escolha do logotipo que representaria a rádio", explicou a professora.
Ela ainda acrescentou: "O empenho dos alunos foi algo que nos faz acreditar e, na verdade, constatar que eles são os verdadeiros protagonistas de nossa escola, e que nós, professores, devemos sempre incentivar ações que despertem a criatividade e o senso crítico, primordiais para o pleno desenvolvimento do processo de ensino e aprendizado".
Protagonismo
"A minha experiência foi algo novo, porque todo mundo estava dando ideias para contribuir para o trabalho. Foi um dos melhores desenhos que eu já fiz, porque nele havia significados e também houve muita diversão", disse Cauã Cassiano, do 9ºB.
"Achei uma ótima ideia os alunos participarem desse trabalho e amei poder participar, colocando a criatividade em prática e o trabalho em equipe também. Torço que a escola desenvolva mais trabalhos assim um dia", destacou Livia de Mello Brumate Vieira, do 9ºA.
"Gostei muito de ter participado. Foi uma experiência excepcionalmente incrível. Espero que a professora passe mais atividades/trabalhos como esse", afirmou Matheus Morais, do 9ºB.
"Meus amigos e eu nos reunimos em busca de tentar fazer com que o nosso fosse o melhor. Durante esses dias de trabalho, eu não estava querendo ser interrompido por ninguém. Estava totalmente centrado em entregar o melhor trabalho à professora", declarou Hiago Silva Gomes Rodrigues, do 9ºB.