Auto da Paixão de Cristo de Santo Antônio promete surpresas para este ano
Publicada em | Atualizada em
Por Brunella França, com edição de Deyvison Longui
Com a colaboração de Letícia Comério
Marcos Salles
Na Paixão de Cristo de Santo Antônio serão utilizados elementos do teatro, do circo, da dança, da música e da coreografia
Nas escadarias da Basílica de Santo Antônio, a comunidade do bairro homônimo já prepara a apresentação do Auto da Paixão de Cristo, espetáculo religioso que retrata a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, que será apresentado na sexta-feira (06), a partir das 20h.
O Auto da Paixão de Cristo de Santo Antônio deste ano terá novidades. De acordo com a diretora Márcia Gáudio, uma das aberturas será de Gil Mendes com linguagem contemporânea, e também haverá uma homenagem ao centenário do nascimento de Herivelto Martins, compositor, cantor, músico e ator carioca, autor de Ave Maria no Morro, além de surpresas.
Toda a história é contada perpassando por momentos da Idade Média aos tempos contemporâneos, numa brincadeira com figurinos, coreografias e jogos de luz. Serão utilizados elementos do teatro, do circo, da dança, da música e da coreografia.
Os ensaios já estão sendo realizados para a peça que apresenta 30 cenas e duas aberturas que falam sobre a Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é "Fraternidade e Saúde Pública". O Auto da Paixão de Cristo de Santo Antônio, que acontece desde 1995, conta com, aproximadamente, 300 pessoas envolvidas e possui estimativa de público de 10 mil pessoas.
Serviço
Autoda Paixão de Cristo de Santo Antônio
Quando: sexta-feira, 6 de abril, às 20h. Onde: Basílica de Santo Antônio, na avenida Santo Antônio, 2030 Mais informações: (27) 9994-2199. Entrada gratuita.