Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Baile do Cafona com concurso de fantasias movimenta Circuito Cultural

Publicada em

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Imagem divulgação
Baile Cafona do Circuito Cultural
Imagem divulgação
Baile Cafona do Circuito Cultural
Baile do Cafone agitou o Centro de Artes e Esportes Unificados e contou até com premiação para os trajes mais "originais"

Com fantasias bem coloridas e apetrechos carregados de informação, os alunos do Núcleo de Dança de Salão do Circuito Cultural agitaram a noite com a primeira edição do Baile do Cafona. A irreverência das fantasias virou até tema de concurso com premiação. Os alunos e a comunidade puderam ainda praticar os ensinamentos de dança ao som de um repertório marcado pelo clima de baile.

O evento ocorreu na quadra de esportes do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e foi organizado pelo Circuito Cultural, projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Para garantir a originalidade e a força estética das fantasias, foi feito um concurso que escolheu as peças mais cafonas do baile. O primeiro lugar recebeu um abacaxi, o segundo, um girassol e o terceiro, um óculos de gatinho.

Os bailes têm como objetivo colocar em prática todos os ensinamentos dados em sala de aula, assim como tornar vitrine a potencialidade do núcleo sob as instruções do bailarino, DJ e instrutor Milton Herzorg. 

"O primeiro Baile do Cafona foi muito gostoso e divertido. As pessoas que compareceram compraram a ideia e capricharam nas roupas típicas, o que nos permitiu não só brincar e tirar boas fotos, mas também realizar um concurso bem cafona para eleger o melhor traje do gênero", conta o instrutor.

Para a aluna Izabel Cristina, o baile foi o momento de colocar em prática os ensinamentos das aulas do Núcleo de Dança de Salão e também de interação com os outros alunos e com a comunidade. "O baile chamou atenção do público e de toda a comunidade. O tema nos trouxe uma leveza e um agrado", conta.