Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Boas ideias de preservação ambiental recebem prêmio na Feira do Verde

Publicada em

Por Loureta Samora, com edição de Deyvison Longui


Marcos Salles
Entrega do Prêmio Tião Sá na Feira do Verde de 2009
O prefeito João Coser entrega a premiação aos vencedores da categoria Pesquisa Ambiental

A Feira do Verde teve, nesta quinta-feira (12), sua noite de glamour com a entrega do Prêmio Tião Sá. Entre os vencedores, ideias bem elaboradas que se destacaram pelas formas encontradas para a preservação do meio ambiente.

O primeiro lugar na categoria Pesquisa Ambiental foi o trabalho Desempenho Ambiental em unidade de saúde na cidade de Vitória: Ensaio projetual e recomendações para certificação, de Liliam da Silva Araujo e João Luiz Calmon Nogueira da Gama.

Já na categoria educação ambiental o vencedor foi o projeto Aproveitamento da água das chuvas: subsídios para práticas docentes em educação ambiental, de Idelvon da Silva Poubel e Iorrany Assis Herculino.

Segundo os professores que apresentaram o trabalho vencedor, "a ideia é simples, mas tem seu papel social e educacional. Alcançamos nossos objetivos." O secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Valentim, destacou a qualidade dos projetos apresentados e ressaltou que independentemente de usar ferramentas simples ou de alta tecnologia, o importante é o envolvimento com o assunto.

O prefeito de Vitória, João Coser, falou do orgulho da prefeitura em realizar o Prêmio Tião Sá, por tudo o que ele representa. João Coser parabenizou ainda todos os participantes dessa edição. Aos vencedores, o prefeito disse que eles são exemplos daquilo que cada um pode fazer. "Essa é a proposta da feira, promover uma transformação no nível de consciência das pessoas", ressaltou.

Os vencedores receberam o Troféu Biodiversidade, criado pelo artista plástico e bailarino, Magno Godoy, diploma e o valor de aproximadamente R$ 4.500,00. O Prêmio Tião Sá foi criado pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretara de Meio Ambiente (Semmam), para incentivar a pesquisa e a educação Ambiental. Para participar, bastava ter realizado algum trabalho que possa gerar resultados de utilidade pública.