Carnaval já começa neste domingo com desfile de bloco em Jardim da Penha
Publicada em
Por Ricardo Aiolfi, com edição de Josué de Oliveira
Foto Divulgação
A concentração do bloco acontece na Praça Regina Frigeri, mais conhecida como Pracinha do Epa
As marchinhas vão tomar conta do bairro Jardim da Penha neste domingo (2) com o bloco Boêmios do Jardam a partir das 10h30. A concentração do bloco ocorre na Praça Regina Frigeri Furno, onde fica localizado o Supermercado Epa.
O bloco fará o trajeto pela Rua Francisco Generoso, passando pela rotatória próxima ao bar do Pezão, chegando até a Praça Philogomiro Lannes. Em seguida, o bloco fará o retorno pelo mesmo trajeto até a primeira praça.
O bloco é gratuito, mas conta a venda de abadá que pode ser adquirido junto aos organizadores. Mais informações pelo telefone 27 99946-0894 ou pelo instagram @boemios_do_jardam.
Comissão de Blocos
Os interessados tiveram até o dia 17 de janeiro para se inscreverem. Os pedidos foram analisados pela Comissão de Blocos, que avalia a data, o trajeto, horário sugeridos e os adapta segundo as regras previstas em lei. O procedimento visa garantir a organização, a diversão, a segurança e a limpeza da cidade para foliões e moradores na época do Carnaval.
A organização e o ordenamento dos blocos estão previstos no decreto nº 16.934/2017. Todos os blocos, após a aprovação, assinam um termo de compromisso em que atestam ciência sobre os termos estabelecidos no Decreto e sobre os horários, datas e trajetos estabelecidos.
A Comissão do Carnaval que aprovou os blocos é formada pelas secretarias: de Segurança Urbana (Semsu), responsável pela Guarda Municipal de Trânsito e Comunitária; de Desenvolvimento da Cidade (Sedec); Secretaria de Meio Ambiente (Semmam); Central de Serviços; Cultura; Comunicação; e pela Companhia de Desenvolvimento da Cidade (CDV).
Serviço Bloco Boêmios Do Jardam Bairro: Jardim da Penha Data: 2 de fevereiro de 2020 (domingo) Horário: 10h30 às 15h30 Trajeto: Praça Regina Frigeri Furno, Rua Francisco Generoso, rotatória do Pezão até a Praça Philogomiro Lannes. O bloco fará o retorno pelo mesmo trajeto até o ponto de início.