Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Chuvas: equipes reforçam limpeza de bueiros para evitar alagamentos

Publicada em | Atualizada em

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Nélly Blanco


Carlos Antolini
Limpeza de bueiro
Garis realizam a limpeza rotineira dos bueiros das vias da capital

A limpeza de bueiros em Vitória é realizada diariamente. Os resíduos são retirados pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) para que não caiam na rede de drenagem pluvial e provoquem entupimentos, evitando, assim, alagamentos em alguns pontos da cidade.

De janeiro a maio deste ano, nada menos do que 15.775 receberam os trabalhos de limpeza, resultando na retirada de 126 toneladas de resíduos dos locais. Em 2014, foram limpos 52.424 bueiros na capital, sendo retirado um total aproximado de 393 toneladas de resíduos.

"É um serviço rotineiro e que, neste período de chuvas, são priorizados locais de maior risco de alagamento", explicou o secretário municipal de Serviços, Fernando Rocha.

Árvores

No período chuvoso, os trabalhos das equipes da Semse também se voltam para a retirada de árvores que caíram. Entre esta terça (19) e quarta (20), três árvores caíram na capital: uma em Bairro República (rua Presidente Castelo Branco) e duas na Mata da Praia (rua construtor David Teixeira).