Canoas havaianas fizeram um "V" para celebrar a travessia marítima da tocha
Diego Alves
Prefeito Luciano Rezende estendeu a bandeira de Vitória na chegada da tocha
Um comboio de canoas havaianas deu um show à parte no percurso marítimo da tocha olímpica em Vitória. Os barcos "desenharam" um "V" (de Vitória) entre as praias da Curva da Jurema e do Canto e emocionaram o público que acompanhava a travessia da chama.
A travessia foi até a prainha da praça dos Namorados, de onde deu continuidade ao percurso a pé na avenida Saturnino de Brito (sentido Jardim Camburi).
"Esse momento das canoas havaianas é a imagem da nossa cidade, saudável e voltada para o mar. Uma cidade vitoriosa até no nome. O momento alto da passagem da tocha foi emoldurado por essa imagem sem igual da beleza de Vitória", disse o prefeito Luciano Rezende.
Mar
O mar integrou o percurso na capital desde a sua chegada, já que a chama saiu da Prainha, em Vila Velha, e chegou de barco no píer atrás do Shopping Vitória, na Enseada do Suá. No projeto Praia Acessível, na Curva da Jurema, o atleta da natação "Tiozinho" usou a cadeira anfíbia para passar a chama para uma condutora no stand-up paddle.
"Foi o encontro da tocha olímpica com o mar e nossos esportes náuticos. Certamente, o mundo se encantou com as lindas imagens", disse o secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente.