Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Conselho de Direitos Humanos elege nova presidência para o biênio 2015-2017

Publicada em

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


O Conselho Municipal de Direitos Humanos (CMDH) retomou as atividades nesta quinta-feira (18) e elegeu sua nova presidência para o biênio 2015-2017. Na ocasião, foram eleitas como presidente a conselheira Henriqueta Tereza Sacramento, representante da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e como vice-presidente, a conselheira Flávia Santos Murad, representante da OAB/ES.

O primeiro encontro do CMDH marcou ainda o início da reunião de composição das três comissões permanentes: Análise da Política de Direitos Humanos; Educação em Direitos Humanos e Comissão de Recebimento de Denúncias e Acompanhamento de Casos de Violações de Direitos Humanos.

Entre as sugestões de pautas a serem tratadas nas próximas reuniões, estão "violência contra a mulher"; "adolescentes em conflito com a lei"; "serviços de atendimento às pessoas vítimas de abuso sexual"; e "violação dos direitos das pessoas idosas".

O Pleno do Conselho se reunirá sempre nas segundas quintas-feiras de cada mês, das 14 às 17 horas, na Casa do Cidadão, em Itararé.

Conselho

O Conselho Municipal de Direitos Humanos de Vitória foi criado em 2006, sendo um órgão deliberativo, fiscalizador e articulador de políticas para a área. Ele conta com representantes da sociedade civil e do poder público e é dividido em três comissões: Educação em Direitos Humanos; Recebimento e Encaminhamento de Denúncias e Avaliação da Política de Direitos Humanos.