Milhares de pessoas se esbaldaram em um banho de cores na chegada da prova, na praça do Papa
Mais de 6.000 pessoas percorreram as avenidas Beira-Mar e Nossa Senhora dos Navegantes, em Vitória, na manhã deste domingo (21), e levaram muita alegria e descontração à capital capixaba na 2ª edição da Corrida das Cores.
A largada aconteceu às 9 horas em frente à Estação Porto, no Centro, e a chegada, na Praça do Papa, na Enseada do Suá, com uma "explosão" de cores dentro de uma "arena" montada no local.
A Corrida das Cores é um evento internacional, não sendo considerada uma competição, mas uma grande diversão em família. Os participantes percorrem cinco quilômetros e no caminho tomam um verdadeiro banho de pó colorido. A cada quilômetro, os participantes passavam pela "Zona de Cor", onde voluntários e colaboradores os "bombardeavam" com as cores específicas de cada ponto.
O "pó mágico", segundo a organização do evento, não causa alergia. Ele é produzido com amido (maizena) e um corante alimentício usado na fabricação de alimentos.
A corrida deste ano contou com a participação do prefeito de Vitória, Luciano Rezende. "Tendo como inspiração o Festival das Cores, que na Índia celebra a primavera, Vitória abriu neste domingo (21) o circuito nacional de 2013. Famílias inteiras correram ou caminharam juntas, sem pensar em competir. Uma linda confraternização", comentou Luciano.
Crianças, jovens, adultos e idosos puderam correr sem se preocupar, pois não houve vencedores. O único objetivo foi se divertir. Na Corrida das Cores, existem apenas duas regras básicas: utilizar camiseta branca e se divertir o máximo que puder! Ao final, todos ganham uma medalha.
A Corrida das Cores acontece em 14 estados brasileiros. Vitória foi a primeira cidade a sediar o evento em 2013. A próxima corrida acontece em Campinas (SP), no dia 21 de julho. Também estão na lista: Belo Horizonte (MG); São Paulo (SP); Santos (SP); Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF); Palmas (TO); Fortaleza (CE); Recife (PE); Salvador (BA); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).