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Crise de abastecimento: PMV e Cesan realizam audiência conciliatória

Publicada em

Por Fernanda Sant'Anna, com edição de Andreza Lopes


  • Água potável e saneamento

André Sobral
Ação Procon CEU de São Pedro - Falta d

Nesta segunda-feira (7) foi realizada audiência conciliatória entre a Prefeitura de Vitória e a Cesan, para tratar da crise de abastecimento de água que se estabeleceu na última semana na capital.

A demanda do Procon Vitória na audiência foi o restabelecimento imediato do serviço de água para as regiões afetadas pela crise de abastecimento. Além disso, ficou acordado entre as partes que a tarifa referente ao ciclo de fevereiro, da região de São Pedro, não será cobrada.

Caso não sejam restabelecidas as condições solicitadas pelo órgão até o prazo, a empresa será encaminhada para aplicação de penalidades.

A gerente do Procon, Denize Izaita, explica que a empresa Cesan reconheceu na audiência de conciliação as falhas na prestação do serviço público e informaram que a regularização do serviço ocorreu no último sábado (5).

Vale ressaltar que desde o dia 25 de fevereiro foram registradas reclamações pela falta de água na região e o Procon emitiu uma notificação recomendatória para que fosse restabelecida a distribuição e disponibilizado um meio alternativo para o fornecimento de água, de forma gratuita e segura.