O espaço para receber os visitantes no Porto de Vitória foi climatizado e conta com banheiros, lojas de artesanato e balcões de check-in
Com 1.800 passageiros e 642 tripulantes, chega a Vitória, neste domingo (23), o transatlântico Horizon. A embarcação atracará no Porto de Vitória, às 9 horas, e permanecerá até as 19 horas quando seguirá para o Rio de Janeiro. A expectativa é que a maioria dos turistas desembarque e conheça os atrativos turísticos em passeios que duram, em média, quatro horas.
Centro Histórico de Vitória, Praias de Camburi e da Ilha do Boi, Enseada do Suá e visitas ao comércio da capital estão na programação dos turistas atendidos por táxis, ônibus e vans de empresas de receptivo. Alguns optam em conhecer a cidade a pé. A previsão é que 450 pessoas que moram em Vitória e em cidades e estados vizinhos embarquem também.
Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo e agentes da Guarda Municipal darão apoio aos visitantes. A chegada dos navios se encerrará no dia 11 de março. Nesta temporada, a previsão é que 11.269 passageiros que moram no Espírito Santo e em estados vizinhos embarcarão no terminal portuário de Vitória.
Promoção
Elizabeth Nader
Nesta temporada, a previsão é que 11.269 passageiros que moram no Espírito Santo e em estados vizinhos embarquem em Vitória nos navios de cruzeiro
O espaço para receber os visitantes no Porto de Vitória foi climatizado e conta com banheiros, escritório para autoridades, operadores e agentes marítimos. Técnicos da prefeitura distribuem material promocional e orientam os visitantes. O espaço oferece ainda amplos balcões para check-in, área para agência de turismo receptivo, além de lojas de artesanato que oferecerá produtos típicos do Estado.
A expectativa é que haja movimentação de R$ 5,7 milhões, pois, em média, cada passageiro gasta R$ 100,00 ao descer do navio para conhecer o destino. Uma estrutura foi montada no Armazém 5 pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).
Entre os principais atrativos dos cruzeiros estão a possibilidade de conhecer várias praias do Brasil em uma única viagem, o serviço a bordo de qualidade e a infraestrutura dos navios. As gigantescas embarcações são verdadeiros "resorts flutuantes", equipados com piscinas, quadras, academia, teatros, cassinos, diversos restaurantes, biblioteca e até pistas de corrida e danceteria.