Deslizamento de terra que atingiu encosta da avenida Vitória, no Forte São João, foi objeto de estudo do curso de Proteção de Risco Geológico
Pessoas ligadas à Defesa Civil, estudantes e professores de Geologia e técnicos das Defesas Civis estadual e municipal participaram do curso básico de Percepção de Risco Geológico, realizado em Vitória, na última quinta-feira (22).
A obra emergencial da encosta da curva do Saldanha da Gama, realizada pela Prefeitura de Vitória, foi usada como sala de aula para a visita técnica de conclusão do curso.
As aulas foram realizadas pela Defesa Civil Estadual, em parceria com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), também conhecida como Serviço Geológico do Brasil. Durante o curso, foram realizadas atividades teóricas e práticas, que envolveram desde a identificação e o mapeamento de áreas de risco até exercícios práticos.
"O objetivo do curso foi dar continuidade à preparação dos municípios capixabas para as próximas chuvas, para enfrentar desastres naturais e outros impactos decorrentes de mudanças climáticas", comentou o gerente da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Jonathan Jantorno Rocha.