Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Endereço Cidadão: mais 311 imóveis com numeração oficial em Bonfim e Estrelinha

Publicada em

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Diego Alves
Pintura de numeração, bairro Cruzamento
Numeração oficial dos imóveis permite o recebimento de cartas e entregas

Mais 174 imóveis dos bairros Bonfim e 137 de Estrelinha agora contam com numeração oficial, o que permite, sem erros, o recebimento de cartas e entregas.

Todos foram beneficiados com o projeto Endereço Cidadão, que promove a oficialização dos endereços na capital. As 311 regularizações foram feitas pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

"Oficializar um endereço pode parecer uma coisa simples, mas é muito significativo para quem precisa. As lideranças comunitárias podem fazer os seus pedidos na Gerência de Informações Urbanas", ressaltou o secretário da Sedec e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), Márcio Passos.

No total, até o dia 26 de junho, 589 residências de Estrelinha e 462 do Bonfim foram atendidos pelo projeto. O telefone do setor para solicitar a oficialização dos endereços nos bairros é 3135-1134.

Projeto

O projeto Endereço Cidadão já beneficiou os bairros Cruzamento, Forte São João, Redenção, Santos Reis, Conquista, Do Moscoso, Fonte Grande, Mário Cypreste, Jesus de Nazareth, Monte Belo, Aeroporto, Antônio Honório, Jabour, Maria Ortiz, Segurança do Lar, Solon Borges, Andorinhas, Da Penha, Enseada do Suá, Gurigica, Itararé, Joana D'Arc, Maruípe, Piedade, Resistência, Santa Martha, Santo André, São Benedito, São Cristóvão, São Pedro, Tabuazeiro, Comdusa, Ilha das Caieiras, Nova Palestina e São José.

Ele integra as ações do programa Cidade Educadora, programa de educação transversal nas políticas municipais que promovem a cidadania ativa na cidade.