Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Escola de Governo fecha parceria com INSS para formação sobre Previdência

Publicada em

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Edlamara Conti


A Escola de Governo abre mais uma formação voltada para representantes da sociedade civil e servidores municipais que atendem ao público. Desta vez, é o curso Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias desenvolvido em parceria com o Instituto de Seguridade Social (INSS). A nova turma será iniciada no dia 18 de outubro, das 8 às 12 horas. 

As aulas serão ministradas por servidores do órgão ligados ao Programa de Educação Previdenciária (PEP) desenvolvido pelo INSS. De acordo com a Escola de Governo esse Programa vai ao encontro da sociedade e a prepara para usufruir, com tranqüilidade e segurança, de tudo aquilo que a previdência pública, enquanto sistema de proteção social, pode oferecer. 

A Escola de Governo destaca ainda que a formação tem como proposta oferecer aos participantes condições para que no exercício de sua funções possam também, havendo necessidade prestar informações para que o munícipe tenha acesso à previdência pública.

A nova turma será nos dias 18, 19, 21 e 22 de outubro, das 8 às 12 horas. De acordo com a coordenação da Escola de Governo todos os servidores inscritos participarão da formação.