Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Estudo para novos usos do Teatro Carmélia, do Sambão e do Tancredão

Publicada em | Atualizada em

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Leonardo Silveira
Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves - Tancredão
Grupo irá apresentar propostas para fomentar a vocação econômica da região de Mário Cypreste

Três importantes equipamentos para Vitória, o Teatro Carmélia, o Tancredão e o Sambão do Povo serão objeto de estudo de um grupo de trabalho da Prefeitura para apontar novos usos, considerando a vocação econômica da região.

O prazo para a conclusão dos estudos e propostas urbanísticas é de dez dias, podendo ser prorrogado por igual período. A medida foi publicada no Diário Oficial, por meio do decreto 18.147/20, que prevê que as propostas sigam as diretrizes de preservação do patrimônio histórico-cultural da cidade.

O grupo é formado por servidores da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) e da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).

Segundo o prefeito Luciano Rezende, os equipamentos estão na região do Portal Sul, que passará por grandes intervenções viárias, como o Portal do Príncipe.

"Os estudos do grupo de trabalho devem considerar a vocação da cidade, que é de economia criativa, cultural, esportiva, de lazer para geração de emprego, trabalho e renda", destacou Luciano.