Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Família Real: Vitória elege Rei, Rainha e Princesas do Carnaval Capixaba 2011

Publicada em

Por Vitor Lopes, com edição de Angèle Murad

Com a colaboração de Brunella França


Elizabeth Nader
Família Real para o Carnaval de 2011
A nova Familia Real do Carnaval de Vitória
Elizabeth Nader
Família Real do Carnaval 2011
A Família Real foi escolhida por sete jurados

Experiência e juventude compõem a Família real do Carnaval de Vitória 2011. A corte momesca foi escolhida por sete jurados na noite do último sábado (04), num Teatro José Carlos de Oliveira (Centro Cultural Carmélia) lotado.

Os eleitos: Ricardo Barbosa para Rei Momo; Débora da Costa Silveira, a Rainha; Regiane Andrade dos Santos, Primeira Princesa; Amanda Letícia Nogueira, Segunda Princesa. O evento é uma realização da Prefeitura de Vitória por da Secretaria Municipal de Cultura.

O Rei Momo eleito com 125 pontos é Ricardo Barbosa, com 38 anos, 1.74m e 81kg. Pai de três filhas e formado em eletrotécnica, é apaixonado por carnaval, e se lembra da folia desde os 5 anos, acompanhando o pai e parentes.

Jucutuquara de corpo e alma, o no Rei Momo já saiu em diversas alas na escola. "Foi muito emocionante ser coroado o Rei Momo do Carnaval de Vitória. Vou pedir conselhos para os outros reis e honrar muito o nome da minha cidade durante a festa", comentou.

Rainha

A Rainha eleita com 137 pontos já ocupou o posto por duas vezes. Débora da Costa Silveira, 28 anos, 67 quilos e 1,70m, comemorou com muita alegria e emoção sua terceira coroação como Rainha do Carnaval de Vitória.

“É como se fosse a primeira vez! Fiquei afastada da disputa pelo posto de rainha durante quatro anos, voltei com o apoio da família e de amigos e fui novamente coroada. Estou muito feliz e emocionada”, disse.

Elizabeth Nader
Escolha da Família Real do Carnaval 2011
Desfile das candidatas a rainha e princesas do Carnaval
Elizabeth Nader
Escolha da Famíla Real do Carnaval 2011
Dez candidatas participaram da final no último sábado

Princesas

As Princesas do Carnaval de Vitória 2011 entraram na disputa pela primeira vez. O resultado foi recebido com muitos sorrisos e lágrimas de felicidade.

“Estou eufórica, tremendo, é uma sensação maravilhosa fazer parte dessa Família Real. Vamos encantar os foliões capixabas”, prometeu a Segunda Princesa, Amanda Letícia Nogueira, 18 anos, 58 quilos e 1m65m. Ela contabilizou 126 pontos na apuração das notas.

“Não dá pra dizer o quanto estou alegre. Espero um reinado lindo e vou mostrar na avenida o que a mulata tem no pé”, disse a Primeira Princesa, Regiane Andrade dos Santos, 24 anos, 50 quilos e 1.55m. Regiane alcançou 125 pontos na contagem dos jurados.

Juri

O júri foi composto pelo vice-presidente da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses), Pedro Suzana; a empresária Edmara Seidel Sarmento; o assessor da Arcelor-Mittal Marco Antônio Euzébio; a professora Maria José Villaça; o jornalista Nelmir Schneider; o assessor de comunicação Dalmes Binotte; e o diretor da Lieses Nilton Francisco.

Os jurados atribuíram notas de 0 a 10 aos candidatos, avaliados num desfile individual e respondendo a uma pergunta sobre o Carnaval de Vitória. Na contagem final, a maior e a menor nota de cada um foram descartadas. A animação da noite ficou por conta da bateria Furacão da Unidos de Barreiros.

Para o secretário municipal de Cultura, Alcione Pinheiro, a eleição da Família Real é mais uma ação da Prefeitura no sentido de conferir agilidade e tornar todo o processo mais democrático.

“Estamos preparando o Carnaval de 2011 desde março deste ano, sempre dialogando com a comunidade, agindo por meio de editais públicos e também a partir de decisões tomadas pelos membros da Comissão do Carnaval”, reforçou o secretário.

Elizabeth Nader
Família Real do Carnaval 2011
O Rei Momo Ricardo Barbosa
Elizabeth Nader
Família Real do Carnaval 2011
O desfile do novo Rei Momo do Carnaval