Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Festa nesta quinta para servidores concluentes do Programa de Escolarização

Publicada em

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Drieli Volponi


Elizabeth Nader
Programa de Escolarização
O Programa de Escolarização e Formação dos Servidores Municipais foi implantado na Prefeitura de Vitória em 2007

Esta quinta-feira (16) será um novo marco na vida dos 15 alunos do Programa de Escolarização de Servidores e Coordenação de Educação de Jovens e Adultos desenvolvidos pela Prefeitura de Vitória.

É que o grupo vai receber a declaração de conclusão do ensino fundamental. A cerimônia será das 17h às 19h, no auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Jerônimo Monteiro, em Bento Ferreira.

A ocasião será especial também para os profissionais que atuam na escolarização. O Programa de Escolarização dos Servidores acaba de receber o prêmio Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac), que é um reconhecimento dos resultados alcançados pela iniciativa e por seu caráter inovador.

O Programa de Escolarização e Formação dos Servidores Municipais foi implantado na Prefeitura de Vitória em 2007. O objetivo é valorizar o servidor com a continuidade dos estudos e a orientação de aprendizagem para a vida social e profissional.

As aulas são oferecidas no horário de trabalho. Os alunos recebem concessão de vale-transporte e óculos, entre outras ações, para assegurar o acesso e a permanência no programa. Na cerimônia, o Coral Canta Vitória vai realizar uma apresentação que será uma homenagem aos alunos concludentes do Ensino Fundamental e, também, uma celebração ao Natal para todos os servidores.

Programação

17 horas – Abertura com a apresentação do Coral “Canta Vitória” Comemoração do Natal Homenagem aos alunos concludentes do Ensino Fundamental

  • Pronunciamento de autoridades
  • Apresentação do Prêmio FONAC
  • Depoimento de alunos do Programa de Escolarização de Servidores
  • Entrega das declarações de conclusão do Ensino Fundamental aos quinze alunos concludentes – 2010

19h30 – Encerramento e confraternização