Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Guarda reforça fiscalização entre a Reta da Penha e a Desembargador Santos Neves

Publicada em

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Edlamara Conti


Carlos Antolini
Faixa exclusiva para ônibus na avenida Dsembargador Santos Neves
Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estão no local para garantir o uso correto da faixa exclusiva para ônibus

Quatro agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estão fiscalizando o cruzamento das avenidas Nossa Sehora da Penha e Desembargador Santos Neves.

O objetivo é garantir o uso correto da faixa exclusiva para ônibus, que foi aberta no final da tarde da quarta-feira (13).

A atuação dos agentes de trânsito tem possibilitado o gerenciamento dos tráfego no local, que demandou a alteração do tempo de fechamento dos semáforos.

No primeiro dia de funcionamento da faixa, os agentes operaram as duas vias, enquanto técnicos da Setran testavam e ajustavam os novos tempos dos sinais. 

Segundo a Guarda, foram registradas retenções do trânsito durante os testes dos semáforos.

Autuação

Segundo o gerente de Trânsito da Guarda Civil Municipal, major Edmilson Batista Santos, qualquer veículo - exceto ônibus - que entrar na faixa exclusiva está sujeito à multa.

"Também serão autuados os veículos - exceto ônibus - que fizerem a conversão da Desembargador Santos Neves para a Reta da Penha, que também é exclusiva para ônibus", explicou.

Somente das 6 as 12 horas desta quinta-feira (14), foram feitas 20 autuações no local. O reforço dos agentes será mantido pelo menos durante uma semana.

A multa para quem usar indevidamente a faixa exclusiva para os ônibus será de R$ 127,69, mesmo valor para a conversão proibida. Ambas as infrações são, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, graves e o motorista perde cinco pontos na Carteira de Habilitação por infração.