Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Idalina Dornellas lança primeiro CD solo com patrocínio da Lei Rubem Braga

Publicada em

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Cantora Idalina
Idalina Dornellas leva a brasilidade da black music e o neo soul para o álbum

Idalina Dornellas é mineira de nascimento, mas o coração é capixaba. Afinal, ela mora no Espírito Santo desde os 12 anos de idade e é vocalista de uma das bandas mais populares da noite local: Blacksete. Agora, a cantora lança seu primeiro álbum solo, "Idalina". O título reflete o momento particular pelo qual passa a artista.

"É um disco muito pessoal. Existe um outro lado da Idalina que as pessoas ainda não conheciam, como a minha sensibilidade, leveza e a vontade de cantar algo que as pessoas pudessem sentir e se identificar", explica.

O público vai poder conferir esse outro lado nesta quarta-feira (13), a partir das 19 horas, na Livraria Leitura do Shopping Vitória, com o show de lançamento, que é aberto ao público.

Parcerias

O álbum flerta com a brasilidade da black music e a sofisticação da neo soul, além de incluir nos arranjos violões, cordas e percussões. O trabalho também conta com a participação do rapper Jota 3, amigo e parceiro de longa data de Idalina, da cantora Samantha Luchie e do cantor Luíz Emmanuel, do Pó de Ser Emoriô.

No repertório, 10 canções inéditas que falam sobre o amor em músicas de autores como Nano Vianna e da própria Idalina. "O objetivo era cantar com o coração e viver essa nova experiência de interpretar músicas minhas e de outros compositores, o que me deixou muito feliz e me trouxe muito aprendizado. É uma nova fase e acho importante buscar novos desafios".

Lei Rubem Braga

O CD "Idalina" conta com o patrocínio da Lei Rubem Braga, instrumento de política cultural criado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) com o objetivo de incentivar a produção cultural em Vitória.

"Sem a Lei Rubem Braga, não estaria realizando esse sonho hoje. Minha gratidão é enorme e estou muito feliz! Me dediquei 100 % ao disco e busquei dar o meu melhor para me orgulhar do trabalho e fazer valer a pena essa oportunidade incrível de poder gravar. No Espírito Santo, temos grandes talentos e artistas que buscam essa chance de mostrar a sua história, e a lei torna isso possível".

Serviço

Show de lançamento do CD “Idalina” (Idalina Dornellas)

Quando: quarta (13), às 19 horas

Onde: Livraria Leitura (Shopping Vitória) - avenida Américo Buaiz, 200, na Enseada do Suá