Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Nova Palestina ganha "Festival do Trabalhador" no próximo final de semana

Publicada em | Atualizada em

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Bábara Bueno


Foto Divulgação
Festival começa na próxima sexta (6).

No último domingo (1º) foi celebrado o Dia do Trabalhador e engana-se quem pensa que as comemorações já acabaram, em Vitória. Após a ação "Vitória com você", no bairro Da Penha, onde foram realizados mais de 100 atendimentos entre encaminhamento de emprego, serviços de saúde, Procon, assistência social e atividades de educação no trânsito e educação ambiental, no próximo final de semana ocorre o "Festival do Trabalhador", que será realizado na próxima sexta (6) e sábado (7), no bairro Nova Palestina.

A ação da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com o Movimento Comunitário de Nova Palestina, contará com infraestrutura de alimentação e atrações musicais.

A Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória ( CDTIV ) disponibilizará 15 barracas de comidas e bebidas variadas, para moradores do bairro Nova Palestina garantirem renda extra nesses dois dias. Também, serão disponibilizados 5 banheiros químicos e papeleiras extras.

Abrindo a programação cultural na sexta, a partir das 19h, se apresenta a cantora gospel Néia Nascimento.

Natural de Itagibá, na Bahia, a artista está há 17 anos no Espírito Santo e após passar por diversas bandas de axé music, passou a cantar música gospel, com participações em congressos e shows na Bahia, Rio de Janeiro, Maceió, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

Foto Divulgação
Choppsamba encerra a programação às 21 horas de sábado (7).
Choppsamba encerra a programação às 21 horas de sábado (7).

Rock anos 80 e 90

A seguir, também na sexta-feira (6), às 21 horas, sobe ao palco da Cultura o cantor capixaba Marcelo Marvila.

Morador de São Pedro, iniciou o estudo de música aos 12 anos de idade e aos 15, em 1987, montou a sua primeira banda de Rock.

Músico, multi-instrumentista, cantor, compositor, editor de áudio e vídeo e fotógrafo, Marcelo promete embalar o público ao som de muito Rock com interpretação de grandes sucessos das décadas de 80 e 90 além de composições próprias.

Sertanejo

No sábado (7), segundo dia do festival, se apresenta na pracinha de Nova Palestina, às 19 horas, a cantora Camila Klá, que trará muita música sertaneja e, é claro, um pouquinho de "sofrência".

Samba

Provando que "quem não gosta de samba, bom sujeito não é", o Choppsamba encerra a programação, às 21 horas.

O grupo é formado por Welington (repique de mão e vocal), Robinho (violão e vocal) Renan (bateria), Cacau (cavaco), Jonathan (surdo e tantã), Rudney (pandeiro e vocal) e Léozinho (vocalista).

O evento é aberto ao público. Confira a programação:

Foto Divulgação
Kamilly Klabund apresenta o melhor da música sertaneja no sábado (7) às 19 horas.
Kamilly Klabund apresenta o melhor da música sertaneja no sábado (7) às 19 horas.

Serviço:

Festival do Trabalhador

Onde: Pracinha de Nova Palestina

Quando: sexta e sábado (6 e 7 de maio) a partir das 19 horas.

Atrações:

Sexta-feira (6)

19h - Néia Nascimento

21h - Marcelo Marvila

Sábado (7)

19h - Kamilly Klabund

21h - Choppsamba