Nove motoristas são flagrados sem CNH durante blitz na capital neste domingo
Publicada em
Por Renata Zacaroni, com edição de Renata Zacaroni
Leonardo Silveira
Nove motoristas sem CNH foram flagrados durante a operação, realizada neste domingo. (ampliar)
Na tarde deste domingo (22), a Guarda Municipal de Vitória realizou mais uma operação na capital a fim de inibir motoristas não habilitados na direção, seja de motocicleta ou veículo automotor, pelo trânsito de Vitória.
Os condutores eram parados para a checagem da documentação e dos automóveis próximo à Ilha do Frade. Nove deles, sem CNH, foram flagrados durante a ação. Neste tipo de situação, a multa é repassada ao proprietário do veículo, bem como a punição com os pontos na carteira. Dirigir sem habilitação é considerado infração gravíssima, multiplicada por três, com valor total de R$ 880, 41.
Dois veículos com escapamento adulterado também foram parados na abordagem. Outras infrações como ultrapassagem em local proibido (1), entregar a direção para pessoa não habilitada (5), dirigir automóvel em mau estado de conservação, comprometendo a segurança - como pneus carecas (1) e pilotar motos com chinelos (22) foram identificadas pelas equipes. Um automóvel precisou ser removido por estar com o licenciamento atrasado.
“O nosso foco é a segurança viária. O condutor não habilitado gera um grande risco não somente para ele, mas para todos que trafegam pelas vias da nossa capital”, informou o chefe de Trânsito da Guarda, Brunno Xavier.
Ao todo, foram realizadas 43 abordagens.
As equipes também utilizaram etilômetros mas, nenhum motorista apresentou embriaguez ao volante.