Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

PMV abre inscrição para curso que ensina reaproveitamento de alimentos

Publicada em

Por Suzana Tatagiba, com edição de Deyvison Longui


Foto Divulgação
Cozinha Brasil
O Cozinha Brasil ensina a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, como o suco de morango vitaminado (foto)

A Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda (Setger), em parceria com o Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES) e Eletrobras Furnas, oferece aos moradores de Vitória um curso de reaproveitamento alimentar conhecido como Programa Cozinha Brasil.

São 120 vagas, e as inscrições serão feitas somente nesta sexta-feira (11), das 8h30 às 17h, no Telecentro da Casa Brasil, no bairro Itararé. Qualquer pessoa acima de 14 anos pode participar.

Para se inscrever os documentos necessários são: Carteira de Identidade ou CPF ou Carteira de Trabalho ou Certidão de Nascimento.

Esta iniciativa, realizada em vários Estados do país, tem como objetivo o preparo de refeições de baixo custo, saborosas e ricas em nutrientes.

O programa, que é desenvolvido desde 2004 no país, foi inspirado no programa Alimente-se Bem, do Sesi de São Paulo.

Há 8 anos, combinando alimentos e temperos a um novo modo de preparo, o Cozinha Brasil vem levando à comunidade industriária e a população cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo, ensinando a comer bem sem gastar muito.

O Cozinha Brasil ensina a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado, como caule, talos, cascas, folhas e sementes.

Os profissionais do Sesi ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais. São 30 unidades móveis em todo o país, equipadas com cozinha experimental e didática, onde instrutores e nutricionistas ministram cursos gratuitos.

Em Vitória, as aulas acontecerão na terça-feira (15), na quarta-feira (16) e na quinta-feira (17), na Casa do Cidadão, mais precisamente no estacionamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), na avenida Maruípe, 2544, em Itararé.