Por Jaqueline Vianna, com edição de Deyvison Longui
Um dos momentos que marcaram a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção do novo Restaurante Popular foi a leitura do senhor João Torres de Amorim, o Julião Poeta, de uma carta de elogio ao prefeito pelo projeto.
O texto, de autoria de Julião, foi encaminhado ao prefeito em novembro de 2008, agradecendo pelo restaurante em funcionamento no Centro. Na manhã desta quinta-feira, Julião renovou os elogios, relendo a carta.
Leia a carta na íntegra:
"Acredito firmemente que o Senhor Deus, Jeová, cujo nome significa "o que causa que venha a ser", por meio de seu amoroso filho, Cristo Jesus, tocou o coração dos governantes para que edificassem e fizessem funcionar esse lugar de refúgio, denominado Restaurante Popular.
O que seria de milhares de pessoas sem esse benefício? Na certa, morreriam à míngua.
Como é agradável entrar no Restaurante Popular e ver pessoas das mais diferentes idades, gêneros e camadas sociais serem prontamente servidas por uma cordial equipe, tão esmerada, competente e amorosa... E o carinho, a atenção e o cuidado que dispensam aos deficientes físicos, às mulheres grávidas, às crianças e aos idosos!... São tratados como membros de uma grande família; e o Restaurante Popular se torna para eles uma extensão de seu próprio lar.
Como disse no princípio deste merecido elogio, não fosse a vontade soberana do Deus Altíssimo, o incomparável provedor de todas as suas criaturas, jamais veríamos uma simples moeda se transformar num apetitoso e sadio almoço, balanceado e farto!
Ainda que mal compare, essa transformação de um níquel em um prato alimentício me lembra Jesus, o mestre dos mestres, que, com apenas cinco pães e dois peixinhos alimentou cerca de cinco mil famintos!
Em minhas orações noturnas, e também toda vez que me alimento aqui no Restaurante Popular, rogo as bênçãos de Deus sobre nossos governantes e, em especial, sobre nosso prefeito e todos os que sob sua competente gestão ajudam a transformar parcos recursos em benefício dos usuários do Restaurante Popular, colocando Pão Nosso de Cada Dia à disposição de tantos necessitados.
Parabéns, senhor prefeito João Coser, que em seu novo mandato obtenhas muito mais louros de vitória e que nosso Deus, Jeová, com sua mão poderosa guie a sua destra na assinatura de outros tantos decretos, leis e regulamentos que visem proteger as classes mais carentes, ajudando a minimizar os efeitos da crise que ronda o mundo".