Publicada em 01/06/2022, às 11h50 | Atualizada em 01/06/2022, às 11h55
Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Polícia Civil muda site de agendamento para Identidade na Casa do Cidadão
A partir desta quarta-feira (1º), o agendamento para a emissão da Carteira de Identidade, que é de responsabilidade da Polícia Civil, será realizado por um novo endereço eletrônico: o site agenda.es.gov.br. A marcação da data e do horário de atendimento pelo aplicativo ES na Palma da Mão permanece.
A mudança ocorre por decisão do Governo do Estado em todos os espaços que oferecem o serviço, o que inclui a Casa do Cidadão.
Como fazer o agendamento para Identidade ?
Pelo site: agenda.es.gov.br ou pelo aplicativo: ES na Palma da Mão
Para agendar no novo site, o cidadão deverá ter cadastro no portal acessocidadao.es.gov.br. Caso já esteja cadastrado em algum serviço do Governo Federal (o mesmo que é utilizado para cadastro Enem, Carteira de Trabalho Digital, Meu INSS etc...) poderá utilizar este mesmo acesso.
Quem não tem cadastro no acessocidadao.es.gov.br, pode seguir este passo a passo:
1º Entrar no site: acessocidadao.es.gov.br
2º Digitar CPF
3° Clicar no botão Não Sou Robô
4º Realizar o cadastro
Quem perdeu o login ou a senha, pode clicar no botão Reiniciar Senha e seguir as instruções encaminhadas para o e-mail cadastrado.
E quem não tem mais acesso ao e-mail cadastrado, acesse a opção "clique aqui" e siga as instruções.