Em mais uma medida de proteção ao meio ambiente, a Prefeitura de Vitória adotou como regra em toda a administração municipal o uso do papel reciclado. A administração municipal já adquiriu essa forma de papel, que atende a todas as determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Segundo a coordenadora do programa Vitória Sustentável e secretária-executiva da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Maria Luiza Grillo Cabral, as medidas contam com o apoio dos servidores.
Em abril, a administração municipal adquiriu mais de 3,8 mil resmas de papel reciclados para serem usados pelos servidores no desempenho de suas funções. “A impressão frente e verso, por exemplo, teve o aval da Procuradoria Geral do Município (PGM), da mesma forma que fizeram os tribunais superiores”, aponta.
Lançado em maio de 2011, o programa Vitória Sustentável segue as diretrizes do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), iniciativa do Ministério do Meio Ambiente que tem como objetivo promover a difusão dos princípios de sustentabilidade socioamebiental nas organizações públicas.