Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Romu faz patrulhamento na comunidade de Engenharia

Publicada em

Por Renata Zacaroni, com edição de Renata Zacaroni


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação / Semsu
Abordagem da Guarda
Todos os indivíduos tinham passagem por tráfico de drogas
Divulgação / Guarda Municipal
Guarda/Romu faz blitz
A blitz abordou 127 veículos

Os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizaram patrulhamento na comunidade de Engenharia, na região de Itararé, no fim da tarde desta sexta-feira (23).

As abordagens realizadas foram em local suspeito de venda de entorpecentes. Todos os indivíduos tinham passagem pelo crime de tráfico de drogas. Na blitz, foram abordados 127 veículos, sendo 37 motos e 90 carros. Quatro veículos foram autuados, sendo um sem placa e três com licenciamento vencido.

Na quinta-feira (22), quando logo após a formatura da Romu, os agentes fizeram uma operação conjunta com o grupamento de Trânsito, no bairro Tabuazeiro, nas imediações do Morro do Macaco.

A Romu

A Romu é um grupo tático operacional que vai dar apoio às equipes de prevenção, atuando no controle de distúrbios, na retomada de pontos críticos, em locais onde há maior incidência de crimes violentos e no combate à criminalidade.

Equipamentos

O grupamento tático terá três viaturas caracterizadas, carabinas e espingardas, armamento não-letal e, também, a disponibilidade dos cães Dru e Flor, treinados para encontrar entorpecentes e participar das operações.

Formação

A formação dos agentes começou dia 24 de maio, no ginásio do Tancredão, em Mário Cypreste. A princípio, 41 agentes se inscreveram e iniciaram os testes, antes do curso. Com as saídas, o curso começou com 29 agentes. No entanto, 21 permaneceram na formação.

O gerente de Formação e Atenção Psicossocial, Eliezer Rodrigues da Silva Neto, e a coordenadora de Ensino e Formação, Maria Odete Carvalho Castiglioni de Sousa, foram responsáveis pela gestão do curso.