Publicada em 19/07/2010, às 19h55 | Atualizada em 21/07/2010, às 12h22
Por Isabela Bessa, com edição de Deyvison Longui
Saturnino de Brito parcialmente interditada para obras de saneamento

Desde a manhã desta quarta-feira (21), a avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto, ficará parcialmente interditada para realização de obras do projeto Águas Limpas, da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan).
No final de semana, parte do canteiro central foi retirada, mas, em virtude das chuvas, a construtora não teve condições técnicas de asfaltar o trecho que será usado como desvio, impedido o início da intervenção nesta segunda-feira (19). A expectativa é que essa preparação seja concluída nesta terça-feira (20). A previsão da construtora que realiza as obras é concluir as atividades em 15 dias.
De acordo com as informações repassadas pela construtora, as obras na avenida Saturnino de Brito devem ocorrer em duas etapas, no trecho localizado próximo à ponte de Camburi, em frente à rua Manoel Gonçalves Carneiro (rua do Supermercado São José).
Na primeira fase, serão fechadas as faixas no sentido Jardim Camburi. Será feita uma abertura no canteiro central para que os veículos passem para o contrafluxo. Neste período estarão disponíveis quatro faixas: duas para cada sentido. Como a divisão das vias será feita por barreiras móveis, poderão ser feitas alterações para atender o maior fluxo de veículos para um dos sentidos em horários específicos.
Na segunda etapa, haverá a interrupção da avenida Saturnino de Brito no sentido Centro. Desta vez, três faixas vão atender o trânsito no local, das quais duas serão direcionadas para o sentido de maior concentração de veículos. Durante a interdição, a Setran orienta os motoristas a utilizar as avenidas Rio Branco (Ponte Ayrton Senna), Reta da Penha e Fernando Ferrari como alternativas.