Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Sine de Vitória tem 50 oportunidades para bombeiro civil e 106 outras vagas

Publicada em

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Bombeiro civil
Bombeiros civis podem ser contratados para atuar em empresas e repartições públicas

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Vitória está com 50 vagas abertas para bombeiro profissional civil. As chances são para pessoas com ou sem experiência e são oferecidas por uma empresa do Rio de Janeiro, que dará o treinamento aos selecionados.

Os interessados deverão ter acima de 18 anos, ensino médio completo e ser do sexo masculino ou feminino. A orientação é que tenham bom condicionamento físico e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O horário de trabalho é no regime de 12x30 horas.

Os bombeiros civis podem ser contratados pela iniciativa pública ou privada, sociedades de economia mista ou empresas especializadas na área. Também podem atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar em situações que se justifiquem. São divididos em níveis de acordo com especialidades, formação e habilidades.

O Sine de Vitória funciona na Agência Municipal do Trabalhador, que fica na rua Coutinho Mascarenhas, 36, no Centro Histórico, em frente à praça Ubaldo Ramalhete. O telefone para informações é 3222-2122. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Há ainda oferta de vagas para ajudante de cabista (10 vagas); atendente de lanchonete (6); auxiliar administrativo (30 vagas exclusivas para pessoas com deficiência); consultor de vendas (4) e ajudante de cozinha (4). No total, as chances de trabalho chegam a 156. A relação completa pode ser conferida aqui.

Agência

A Agência Municipal do Trabalhador é um espaço destinado à orientação sobre a área do trabalho. Criada pela Prefeitura de Vitória por meio de parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a agência assumiu as funções da unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) na capital.