Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Sistema de Pátio Veicular Integral será inaugurado em breve

Publicada em | Atualizada em

Por Paula M. Bourguignon, com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Guincho

Vitória lança projeto inovador para o Sistema de Pátio Veicular Integral. Atendendo à Lei 13.160/2015, que dispõe sobre a remoção, depósito, guarda e liberação de veículos apreendidos, o projeto prevê o uso de tecnologia em tempo real para controle financeiro e operacional do pátio e cuidados com o meio ambiente, entre outras inovações.

O projeto do Sistema de Pátio Veicular Integral é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e a expectativa é realizar os serviços de rebocamento, estadia e leilão dos veículos de uma maneira transparente, com estrutura tecnológica apropriada e atendendo a todos os dispositivos legais.

Subsecretário de Transportes de Vitória, Fernando Repinaldo explica qual a importância do projeto:

“O objetivo é eliminar as deficiências que estavam acontecendo nos pátios da Grande Vitória. Com o novo sistema, teremos uma gestão completa e vamos evitar aqueles grandes estoques de veículos no pátio, o que pode comprometer a saúde pública com focos do mosquito transmissor da dengue", disse.

Segundo Repinaldo, os pátios serão obrigados a efetivarem o leilão dos veículos apreendidos e não reclamados pelos seus proprietários. Todo o material leiloado será dispensado, triturados e encaminhados para reciclagem. A contratação do pátio veicular integral será feita em regime de concessão onerosa.