O sonho da casa própria se tornou realidade para a família Theodoro, na tarde desta terça-feira (19). As chaves do novo lar foram entregues pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), por meio do Bônus Moradia. A iniciativa integra o programa Casa Feliz e Segura, que já beneficiou 250 famílias de Vitória com a entrega de residências dignas e seguras.
Para o prefeito, Lorenzo Pazolini, a entrega representa mais um marco importante na história da cidade, ao tornar real o sonho da casa própria para as famílias da capital. "Estamos aqui na Ilha das Caieiras para realizar o sonho de mais uma família. Esse programa representa a esperança que bate à porta de famílias que há anos sonham com um lar digno. Com o Bônus Moradia, a Prefeitura de Vitória realiza sonhos de casas que se tornam lares seguros e acolhedores. É mais do que infraestrutura, é dignidade, segurança e um novo começo para quem mais precisa", pontuou Pazolini.
Léo Duarte
Léo Duarte
Camila recebeu de seu pai, aos 18 anos, uma casa de madeira composta por um único cômodo e sem acesso à água encanada. Para suprir necessidades básicas, como utilizar o banheiro e ter água potável, dependia do apoio da irmã que morava nas proximidades.
Durante os estudos técnicos realizados pela equipe da Prefeitura de Vitória, foi constatado que o imóvel se encontrava em Área de Interesse Ambiental (AIA).
Após 17 anos de espera, Camila, que hoje vive com o marido, Gilson, e os filhos João Pedro e Safira, recebeu a chave de sua nova casa, concretizando um sonho de dignidade e segurança para sua família.
"É uma alegria muito grande o que estou vivendo hoje. Foram muitos anos de sofrimento na antiga casa, passamos por situações que eu não desejo a ninguém. Minha casa nem água tinha e servia apenas para dormir. Agora, começo uma nova etapa, em um lar seguro e tranquilo," disse Camila.
"O programa Bônus Moradia tem uma função social muito importante. É muito mais do que entregar uma casa. É dar oportunidade para as famílias continuarem escrevendo suas histórias. E o compromisso dessa gestão é garantir condições mais dignas para todas as famílias cadastradas, por meio da moradia", disse Tiago Benezoli, subsecretário de habitação.
Para completar, os beneficiários também foram contemplados com uma TV, uma geladeira e um fogão, eletrodomésticos que levam conforto imediato ao novo lar e são entregues por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).