Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Teatro de Bonecos vai percorrer escolas para apresentações de peças educativas

Publicada em

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Lorrany Martins


Kadidja Fernandes
Teatro de bonecos da guarda municipal
Os fantoches são ferramentas educativas de grande interatividade com os diversos públicos, especialmente as crianças

O Teatro de Bonecos da Guarda Civil Municipal de Vitória está com agenda cheia nesse mês de agosto, com 17 apresentações.

Sete escolas municipais, entre Cmei e Emef, vão assistir à apresentação de 30 fantoches nas peças "Minha Amiga Faixa", "Bulling", "Desarme-se", "Drogas, apague essa idéia! Acenda sua vida!", "Água", "Outra Chance" e "ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente", até o dia 25 de agosto.

Os roteiros e peças são montados pelos próprios agentes da Guarda, que aproveitaram a volta às aulas para despertar o interesse das crianças para assuntos como meio ambiente, saúde, cidadania, além de educação para o trânsito e segurança.

Os fantoches são ferramentas educativas de grande interatividade com os diversos públicos, especialmente para crianças, favorecendo a atenção e a memorização do conteúdo ensinado.

Para isso, agentes de trânsito e comunitários de segurança fizeram dois meses de oficinas de produção de texto, apresentação de histórias, manipulação e uso dos bonecos. O Teatro de Bonecos faz apresentações em escolas, movimentos sociais e associações educativas.

Apresentações em agosto
Dia 09 - 8h40 e 14h30 - Escola Experimental Ufes - Peça "Bulling"
Dia 10 - 14h30 - EMEF Professor João Bandeira - Peça "Outra Chance" e "Bulling"
Dia 11 - Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) - 8h30min - Peça "Desarme-se"
Dia 12 - 8h30 e 14h30 - EMEF Ceciliano Abel de Almeida - Peça "Drogas, apague essa idéia! Acenda sua vida!"
Dia 16 - 8h30 e 14 horas - CMEI Darcy Castello de Mendonça - Peça "Água"
Dia 17 - 8h40 e 14h30 - Escola Experimental Ufes - Peça "Bulling"
Dia 18 - 8 horas e 14 horas - EMEF Prof. Vercenílio da Silva Pascoa - Peça "ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente"
Dia19 - 8 horas - CMEI Laurentina Mendonça Corrêa- Peça "Minha Faixa Amiga"
Dia 25 - 8 horas - EMEF Maria Madalena de Oliveira Domingues - Peça "Outra Chance" e "Bulling"

Agendamento
Telefones: (27) 3315-3195 e 3382-6478, no horário comercial