Os jovens são da Finlândia, México, Dinamarca, Taiwan e Alemanha
Carlos Antolini
Eles ficaram entusiasmados com os carros alegóricos
Um grupo de 17 pessoas, intercambistas de vários países, ficou encantado ao participar pela primeira vez do Carnaval de Vitória. Hospedados em casas de brasileiros na capital desde agosto, eles se prepararam em ensaios e fizeram bonito na avenida no desfile da Unidos de Jucutuquara, a segunda a se apresentar na noite deste sábado (18).
Os jovens vieram da Finlândia, México, Dinamarca, Taiwan, Alemanha, entre outros países, e todos usaram a fantasia “Propagar o fruto”, que simboliza a importância da preservação da natureza, com muito colorido nas cores da escola.
Os intercambistas sambaram desde a entrada na passarela e se esforçaram para contribuir com a harmonia da escola em meio a outras dezenas de componentes na mesma ala, que mostrou a necessidade da preservação da natureza para a sobrevivência das futuras gerações.
Entusiasmo
A responsável pelo grupo, Raquel Co, disse que os jovens ficaram entusiasmados com a alegria e descontração dos brasileiros, além da grandiosidade dos carros alegóricos.
Ela contou que, vindos dos lugares mais diversos, os intercambistas se animaram com o colorido das alas, a criatividade das alegorias e entusiasmo dos componentes da escola, uma das mais tradicionais de Vitória.
Durante as viagens os jovens trocam experiências e propagam a paz. “Não tenho dúvidas que foi uma magnífica e oportuna experiência para cada um dos meninos e das meninas. Eles compreenderem as diferenças entre as nações, algo natural e necessário e este Carnaval capixaba mostrou isso muito bem”, comemorou Raquel junto ao alegre grupo, que já planeja voltar no próximo ano em quantidade ainda maior para participar do Carnaval de Vitória.