Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Alunos da EJA vão participar da plateia do espetáculo musical Mamonas Assassinas

Publicada em | Atualizada em

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Daniella Sanz Ramos


Imagem divulgação
Espetáculo Mamonas Assassinas
Alunos da Educação de Jovens e Adultos irão compor a plateia da peça "Mamonas", na Ufes

Cerca de 180 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de seis escolas de Vitória terão a oportunidade de assistir ao espetáculo musical "Mamonas", visto por mais de 70 mil pessoas em todo o País. As apresentações ocorrem desta sexta (12) a domingo (14), no Teatro Universitário, na Ufes.

Para a coordenadora da modalidade Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Mariane Berger, o evento vai permitir que os estudantes tenham acesso gratuito à cultura, além de se apropriarem de outras linguagens e desfrutarem de outras experiências estéticas e de sensibilidade. "Percebe-se que a ocupação dos espaços culturais é um movimento que empodera os nossos alunos, muitas vezes, privados dessas oportunidades, possibilitando momentos de aprendizagens e entretenimento", avaliou.

Os alunos que assistirão à peça são das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Paulo Roberto Vieira Gomes, de São Benedito; Juscelino Kubitschek de Oliveira, de Maria Ortiz; Francisco Lacerda de Aguiar, em São Pedro I; Arthur da Costa e Silva, em Bairro República; Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha; e Prof. Versenílio da Silva Pascoal, em Joana D'Arc.

Todos os ingressos foram doados pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio do BB Seguridade. A produção é da WB Produções.

Musical

O espetáculo conta a trajetória dos cinco garotos da irreverente banda Mamonas Assassinas, que acabou precocemente depois de trágico acidente aéreo que tirou a vida dos integrantes da banda, em 1995. Os Mamonas entraram para a história como o maior fenômeno da indústria fonográfica brasileira, tendo vendido mais de três milhões de cópias no primeiro e único disco.

Além de acumular diversas indicações, o espetáculo conquistou o prêmio de "Melhor Espetáculo Musical" no voto popular pelo Guia da Folha, "Prêmio Bibi Ferreira" para o ator Ruy Brissac, que interpreta o vocalista da banda, Dinho, como melhor ator revelação e "Prêmio Arte Qualidade Brasil", como melhor ator de teatro musical. Também no elenco está Yudi Tamashiro, ícone das redes sociais e apresentador de TV.