Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Matrículas no novo Cmei de Jardim da Penha começam nesta terça-feira

Publicada em | Atualizada em

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


Yuri Barichivich
Novo Cmei de Jardim da Penha
Prefeito Luciano Rezende visitou dependências do novo Cmei de Jardim da Penha ao lado da secretária Adriana Sperandio e da diretora Jacqueline Vargas
Yuri Barichivich
Novo Cmei de Jardim da Penha
Prefeito fez uma visita de inspeção final ao local e anunciou que as matrículas para as 300 vagas oferecidas no local começam nesta terça (1º)

Terão início nesta terça-feira (1º), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, as matrículas dos alunos para o preenchimento das 300 vagas do novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Jardim da Penha, nas dependências da Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV), na avenida Saturnino Rangel Mauro, nº 725.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, fez uma visita de inspeção final ao local, cujo espaço para a instalação da unidade foi alugado pela administração municipal, na manhã desta segunda-feira (30). As aulas começarão no dia 15 de julho.

Até esta quinta (3), as matrículas serão para quem está na lista de espera do Cmei Zenaide Genoveva Marcarini Cavalcanti, também em Jardim da Penha. A partir de segunda (7), será atendido quem está na lista de espera de outras unidades da região.

O novo Cmei terá seis turmas matutinas e seis vespertinas, com 25 alunos cada uma, totalizando 300 estudantes, que terão idades entre 2 e 5 anos. O local recebeu adaptações e terá, além das salas de aula, banheiro, cozinha, refeitório, pátio, área de serviço, espaço lúdico, sala de diretoria, pedagogia, secretaria, parquinho, quadra e estacionamento.

Sonho

"Nós estamos realizando um sonho da comunidade de Jardim da Penha de mais de 10 anos. Eu fico muito feliz porque vamos atender 300 crianças em um espaço amplo, com área verde, quadra e excelente ambiente para que possamos desenvolver nossa atividade de universalização da educação infantil, que é um compromisso nosso de campanha", disse o prefeito.

Ele completou: "Temos que continuar firmes, pois, com esses 300 alunos, chegamos a 1,1 mil atendidos desde o início de nossa gestão, de um total de 3,8 mil que ofertaremos até o final de 2016. Vamos colocar todas as crianças de Vitória na educação infantil, acabando com a falta de vagas na cidade".

Visita

Além do prefeito, participaram da visita a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, cinco vereadores, o administrador regional, Glauber Teixeira, o pastor João Brito, a diretora da nova unidade de ensino, Jacqueline Vargas Cônsoli Bressan, e os futuros professores.

A secretária Adriana Sperandio deu as boas-vindas aos novos profissionais. "Quero que se sintam muito bem acolhidos nessa nova unidade de ensino, que será um espaço de crescimento mútuo".

A diretora da nova unidade, Jacqueline Vargas, disse estar feliz pelo convite da atual administração para assumir mais essa escola. "Pretendo organizar da melhor forma possível para atender a comunidade, contando sempre com os pais para fazermos desse local um espaço de qualidade para a educação da cidade", concluiu.

Jardim da Penha só tinha um Cmei (Zenaide Genoveva Marcarini Cavalcanti) e, com essa entrega, a comunidade passa a ter dois.

Yuri Barichivich
Novo Cmei de Jardim da Penha
Aulas no novo espaço, que funciona nas dependências da Igreja Batista, começam no dia 15 de julho
Yuri Barichivich
Novo Cmei de Jardim da Penha
Professoras que irão atuar no Cmei receberam as boas-vindas durante a visita desta segunda (30)