Vitória terá totens para recarregar bicicletas elétricas
Publicada em | Atualizada em
Por Danielly Campos, com edição de Deyvison Longui
Carlos Antolini
Em breve, o equipamento será implantado para que os policiais militares que utilizarem as 45 bicicletas elétricas da corporação.
A instalação de totens para o carregamento das bicicletas elétricas em quatro pontos estratégicos, localizados nos principais corredores viários de Vitória, foi autorizada pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade. Em breve, o equipamento será implantado para que os policiais militares que utilizarem as 45 bicicletas elétricas da corporação.
Os pontos são: a Avenida Dante Micheline, na altura do cruzamento com a Adalberto Simão Nader; em frente à Escadaria São Diogo, no entorno da Praça Costa Pereira; na Reta da Penha, próximo à Caixa Econômica Federal; e Praça de Goiabeiras, na Avenida Fernando Ferrari.
Somente a Polícia Militar poderá recarregar a bicicleta elétrica nos totens. As bikes podem chegar a 25 km/h. A bateria recarregada permite que o equipamento rode de 35 a 70 quilômetros, dependendo do modelo.
É importante ressaltar que, segundo a resolução 315 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as bicicletas elétricas precisam ser licenciadas e só podem ser conduzidas por quem tem carteira de habilitação. Por ser enquadrada no Código Brasileiro de Trânsito como "ciclo-motor", o condutor deve usar a rua para o deslocamento e não a ciclovia.