Publicada em 31/03/2020, às 15h04

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi

Coronavírus: servidores da Saúde recebem atendimento psicológico


Carlos Antolini
Telefone fixo
Equipe de psicólogos está de plantão para dar um suporte mental aos trabalhadores da Semus que lidam diariamente com o combate ao coronavírus

Com foco na saúde dos trabalhadores que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) passou a oferecer, nesta terça-feira (31), acolhimento psicológico aos servidores por meio de contato telefônico.

Todos os servidores da rede municipal de saúde que sentirem necessidade podem conversar por telefone com oito psicólogos da Semus, que atuarão em regime de escala de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, para prestar o acolhimento.

Para a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, é também necessário pensar nas vidas de quem cuida da vida dos munícipes. "Sabemos que é um momento delicado para todos nós envolvidos na saúde, por isso, passamos a ofertar esse apoio, pensando na qualidade de vida de nossos servidores que estão na linha de frente dos nossos serviços", ressaltou.

Saúde do trabalhador

Para a coordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Roberta Melo Velo Poldi, a escuta terapêutica tem grande funcionalidade para diminuir ou minimizar os impactos da situação de emergência nos trabalhadores da Semus.

"Nossa equipe de psicólogos estará de plantão para dar um suporte mental aos trabalhadores, que estão passando por um momento de tensão diante do cenário atual. Com isso, almejamos reduzir o estresse e prevenir o aparecimento de quadros mais graves, como depressão, transtornos de ansiedade, entre outros", disse.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)